CHAMADO
Enfim, vamos aos “sinais de um relacionamento saudável”. Creio que durante o período de oração vocês analisaram se seus chamados ministeriais eram no mínimo parecidos. É importante que agora o casal reveja se a expectativa do chamado um do outro se manteve. O ideal é que seja o mesmo, pastor e pastora, missionário e missionária entre tantos outros.
Enfim, vamos aos “sinais de um relacionamento saudável”. Creio que durante o período de oração vocês analisaram se seus chamados ministeriais eram no mínimo parecidos. É importante que agora o casal reveja se a expectativa do chamado um do outro se manteve. O ideal é que seja o mesmo, pastor e pastora, missionário e missionária entre tantos outros.
Casais com chamados diferentes podem enfrentar dificuldades futuras na aceitação da rotina do chamado do outro.
FAMÍLIA
Só saímos da oração para o relacionamento de fato com o aval dos pais. Sem a benção deles fica difícil ver Deus num relacionamento! Porém após um tempo juntos, vejam como o restante da família reage. Refiro-me a avós, irmãos, tios e primos, se eles têm uma boa expectativa do relacionamento de vocês. Agora é a hora em que as duas famílias se unirão apoiando o “novo casal”.
CONCORDÂNCIA EM VISÃO E CONCEITOS
A famosa frase “os opostos se atraem” é mais física do que amor! É complicado casar-se com alguém que não pensa como você. Sei que quando for casar, seu cônjuge vem pra somar e te ajudar onde você é falho. Porém quando os dois nasceram de novo, eles já adquiriram a nova vida, então agora o importante não é encontrar alguém pra te corrigir e sim pra te apoiar!
Vejam se vocês compartilham a mesma visão em boa parte dos assuntos discutidos. Eu sei também que nem tudo vai bater com o que o outro pensa, pois ninguém é igual ao outro, somos únicos. Contudo analisem suas opiniões, conceitos, visões e procurem entrar num acordo.
DIÁLOGO
Outro sinal importante é o diálogo que vocês têm hoje. Durante a oração muitos se fecham não mostrando de fato quem são, porém no relacionamento é impossível se esconder. Agora você deve avaliar como é o diálogo de vocês. Repare como resolvem um problema que surge entre os dois como, por exemplo, o zelo que se torna ciúme em uma situação, como se resolveu? A conversa foi em paz? O que decidiram?
Todo diálogo deve ser avaliado pra ver como é a conversa diante de um problema. Se sempre acabam bem, isso é um bom sinal! Não se esqueça que você deve ceder para o bem comum!
FUTURO
Esse ponto só deve ser avaliado após meses do início do relacionamento, não projetem nada precipitadamente. Como casal, vocês conseguem visualizar seu futuro? Conseguem ver o ministério de vocês juntos? Atuando na Obra lado a lado? E quanto à família? Sonham com os filhos correndo pela casa? Conseguem enxergar um futuro feliz?
Chega um período do relacionamento que o casal deve começar a projetar o futuro juntos! É bom que se sintam felizes visualizando o amanhã!
TUDO É ESPIRITUAL
Você deve ter em mente que tudo é espiritual. Antes do natural, analise no plano espiritual. Diante de um problema, não conclua como sendo um defeito do outro, antes olhe pelo espiritual. Você vai ver que é tudo uma cilada do inimigo querendo destruir o relacionamento. Sabemos que ele não fica contente com a união de dois filhos de Deus que podem tirar muitas vidas de suas mãos.
Então se o seu companheiro (a) está com um comportamento diferente do normal, (talvez até te feriu!) não vá botar a casa pra quebrar! Veja além! Você vai perceber o diabão por de trás da situação e então é só guerrear em oração!
AMAR A SI MESMO
Tudo o que escrevi nesse artigo não tem valia nenhuma se você não se amar. Alguém que não é entendido nesse assunto não pode fazer alguém feliz. Ao levantar pela manhã, eu corro para o banheiro pra me olhar no espelho porque eu me amo! Se você não consegue amar a si mesmo é impossível fazer o outro feliz por muito tempo!
BRASAS DO CORAÇÃO
Já parou pra avaliar sua vida espiritual desde que começou o relacionamento? Você precisa ver se as brasas do seu coração para com Deus estão mais quentes. Se hoje você está comprometido num propósito, precisa ter rompido mais em Deus! Casais que ao firmarem um relacionamento decresceram espiritualmente, não estão dentro da vontade de Deus! Não preciso seguir mais nesse tópico, pois todos sabem que um precisa ajudar ao outro crescer mais ao invés de prejudicar. Nessa escola todos nós já passamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário